quarta-feira, 20 de abril de 2016

10 EXCELENTES ALIMENTOS TERMOGÊNICOS QUE TE AJUDARÃO A ACELERAR SEU METABOLISMO E LIVRAR-SE DAS GORDURINHAS INDESEJADAS




Os alimentos termogênicos estão cada vez mais em alta, isso não podemos negar.

No entanto, na ânsia de acelerar o processo de emagrecimento e queima de gordura, a maioria das pessoas recorre à metodos altamente difundidos nas academias ou internet.

Houve um período que a Nóz da Índia era febre na internet, pois prometia queimar rapidamente as gordurinhas localizadas e diminuir barriga.

Até mesmo salões de beleza e clínicas de estéticas aderiram a moda e passaram à vender essa "sementinha perigosa" indiscriminadamente, lucrando alto com isso.

É aí que surge a pergunta: Será que devemos de fato confiar em tudo que se fala na internet ou que está na moda como indicado para "queima de gordura"?

Como saber se determinado alimento é ou não termogênico?

Se você quer saber a resposta para essas e outras perguntas, continue lendo este artigo. Nele aprenderemos sobre:

  • O que são alimentos termogênicos?;
  • Alimentos termogênicos que te ajudarão na queima de gordura;
  • Com que frequencia consumir tais alimentos termogênicos;
  • Como acelerar o metabolismo de forma eficaz?;
  • Por que a ingestão de determinada gordura ( óleo de coco, salmão) é capaz de acelerar a queima de outra?

Gostou do que está por vir? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais e aproveite para dissiminar essa informação aos seus.


ENTENDENDO O QUE É ALIMENTO TERMOGÊNICO

http://seligarh.blogspot.com.br/


Alimento Termogênico é aquele que é capaz de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, induzindo assim o corpo à queima de gordura de forma rápida.

Esse tipo de alimento exige muito mais do corpo, e isso faz que o nosso metabolismo trabalhe em ritmo mais acelerado que o normal, e dessa forma a queima ocorra rapidamente.

CONHEÇA 10 PRINCIPAIS ALIMENTOS TERMOGÊNICOS QUE DARÃO UM UP EM SUA ALIMENTAÇÃO, E DE QUEBRA TE AUXILIARÃO NA QUEIMA DE GORDURA.


# ALIMENTO 1 - PIMENTA VERMELHA



Esse tipo específico de pimenta, a PIMENTA VERMELHA, é riquissimo em capsaicina, substância reponsável pelo calor encontrado na pimenta, e capaz de aumentar até 20% a capacidade metabolica, quando ingerida 03 gramas ao dia.

Além disso, possui baixissimas calorias ( apenas 40 por 100 gramas), é rica em fibra alimentar e vitaminas, inclusive a Vitamina C.

Portanto, façamos como os mexicanos e usamos mais pimenta vermelha em nosso dia-a-dia.


# ALIMENTO 2 - GENGIBRE



Planta herbácea de origem asiática, com sabor picante e muito utilizada na culinária japonesa, o GENGIBRE possuí excelentes propriedades, tanto medicinais quanto culinárias.

É amplamente utilizado em programas de desintoxicação do organismo, como na dieta detox, por exemplo, pois é um excelente alimento termogênico, acelerador do metabolismo.

Além disso, o gengibre é anti-inflamatório, anti-coagulante, bactericida natural, e antioxidante.

Há rumores que auxilia até na prevenção de tumores, no entanto, não há estudos científicos comprovados sobre o tema, até o momento.

Particularmente, utilizo gengibre em quase tudo. Para temperar carnes, nas saladas, chás, e até em sucos. 


# ALIMENTO 3 - CANELA



Responsável por acelerar o metabolismo basal, a canela é um tipo de especiaria originária do Sul da Ásia, e obtida da parte interna da casca e do tronco da caneleira.

É muito utilizada como condimento e aromatizante, e é um importante aliado da saúde, por ser um alimento altamente termogênico.

E além da função termogenica, a canela melhora drasticamente os níveis de insulina no sangue, consequentemente diminuindo ou melhorando o quadro de diabetes. ( fonte

Um benefício extra da canela para os atletas e praticantes de atividades físicas, é que a canela tem poder anti-inflamatório, e isso ajuda a diminuir dores musculares decorrentes do pós treino.

Que tal hoje mesmo um capuccino diet salpicado com canela? Hum.... além de fazer bem é uma delícia!


#ALIMENTO  4 - CHÁ VERDE



Oriundo da China, o chá verde estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, inclusive colabora com sua quebra.

Em 2011, o Jornal Científico Obesity Rewiens publicou que os polifenois do chá verde aumentam a ação da termogênese e oxidação das gorduras. 

A termogênese é responsável pela aceleração do metabolismo, e por isso, sem sombra de dúvidas o chá verde é um excelente alimento termogênico, que deve ser incluído no cardápio de quem deseja alecerar o metabolismo.


#ALIMENTO - 5 ÁGUA GELADA



Sim, água gelada é considerada termogênica!

E a explicação é bem simplesA água gelada faz com que o metabolismo aumente para se igualar à temperatura do corpo (cerca de 36º). 

E os benefícios não se limitam a simplesmente acelerar o metabolismo. 

Como sabemos, a água é responsável pela hidratação do corpo, pele e cabelos, bem como para eliminar as toxinas do corpo, e manter o bom funcionamento de todos os órgãos

E para nós mulheres, ajuda a prevenir e melhorar as indesejadas celulites.

Portanto, essa é uma dica barata e disponível à todos nós mortais. ÁGUA, preferencialmente GELADA para acelerar o metabolismo, e queimar as calorias.


# ALIMENTO 6 - CHÁ DE HIBISCO.



De origem africanda, e cultivado na América Central e Sudoeste Asiático, o Hibisco é uma planta da família das Malváceas.

Sua aparência é de flores amarelas com base vermelha. Seu chá possuí sabor refrescante parecido à groselha, e alguns dizem que seu sabor é semelhante à framboesa. 

A medicina tradicional atribuí ao hibisco inúmeras propriedades. Vejamos:


  • Diurético;
  • Laxantes;
  • Anti-hipertensiva;
  • Antioxidante;
  • Reduz glicose e lipídeos do sangue;
  • Termogênico.

Viram quantos benefícios essa planta nos oferece? 

Além de um sabor delicioso, é um eficiente aliado de nossa saúde!


ALIMENTO 7 - GUARANÁ EM PÓ



Famoso por ser um energético natural, o guaraná em é um alimento termogênico e aliado de quem necessita de um estímulo maior nos treinos.

Possui 04 vezes mais cafeína que o café, e isso faz do guaraná em pó um energético natural.

Vamos entender melhor como a ingestão do guaraná em pó funciona em nosso organismo.

Quando ingerido, o pó do guaraná estimula a liberação de dopamina e adrenalina na corrente sanguínea. Logo, ganhamos mais força e disposição para os treinos.

Além disso, alguns estudos afirmam que por conter uma grande quantidade de cafeína, o guaraná em pó acelera o metabolismo e a queima de gordura.

Quanto à seu consumo, pode ser diário, contudo, não mais que 02 colheres de sopa ao dia. E deve ser evitado à noite, pois poderá causar insônia.

Seu sabor é um pouco amargo para algumas pessoas. Eu por exemplo, indico nos sucos pois acho o sabor um tanto desagradável ao paladar. 

Existe também na versão capsulas, mas recomendo na versão in natura.  


#ALIMENTO 8 - CAFÉ



Alimento originário da Etiópia e propagado na Arábia, essa bebida de sabor inconfundível tem como base a cafeína.

Por ser uma fonte natural, estimula a termogênese e consequentemente faz que muito mais gordura seja queimada, além de nos auxiliar a manter o estado de alerta.

Não vale exagerar na dose

04 xícaras de café diárias esde bom tamanho no que diz respeito à manter-se disposto o dia inteiro.

 

#ALIMENTO 9 - ALIMENTOS COM ÔMEGA 3 


 

Sabemos que o ômega 3 é um tipo de óleo saudável para o organismo, e pode ser encontrado em nos frutos do mar, peixes, linhaça e alguns grãos.

Um alimento riquissimo em ômega 3 que merece destaque por seu alto valor biológico é o salmão.

A ingestão regular desse tipo de pescado é capaz de prevenir doenças, aumentar a massa magra e promover o emagrecimento saudável, pois ajuda a melhorar a ação da insulina e o metabolismo celular.

Por esse e tantos outros motivos, alimentos com ômega 3 são considerados termogênicos naturais e necessários para a manutenção do organismo.  


#ALIMENTO 10 - ÓLEO DE COCO



O óleo de coco é considerado um antiviral e antibacteriano natural, além de conter ácidos graxos de cadeia média, ao invez de longa. Isso é um acelerador natural do metabolismo.

Portanto, esses mesmos ácidos graxos presentes no óleo de coco, em especial no óleo de coco virgem, faz que ele seja mega eficiente no combate a gordura abdominal.

Pode até parecer um tanto paradoxal, mas essa gordura do óleo de coco virgem é capaz de quebrar as moléculas de gorduras de nossas células, e há quem garanta que diminui a circunferencia abdominal.

Além disso, o óleo de coco hidrata pele, cabelo e melhora o sistema digestivo.

Viram, quantos benefícios o óleo de coco é capaz de nos proporcionar?


E VOCÊ, USA COM REGULARIDADE UM OU MAIS DESSES ALIMENTOS CONSIDERADOS COMO ACELERADORES DO METABOLISMO?

Espero que você tenha entendido a enorme importância que esses alimentos  tem na sua jornada rumo ao corpo saudável.

A essa altura sei que você já deve estar planejando qual irá implementar em seu cardápio ainda hoje.

Acredite. Com mudanças simples em sua rotina de alimentação, você ganhará melhor qualidade de vida e de quebra um corpo escultural.

Ninguem poderá fazer essa escolha por você. 

A escolha é única e exclusivamente sua!

Nos falamos em breve.

Abs.

Catia Duville   

FONTE:  
CHAGAS, I. T.; PEREIRA, F. M. Efeito da ingestão de infusão das folhas de Annoma Muricata L.(Graviola) e Hibiscus sadbarrifa L. (Hibisco) em ratos Wistar fêmeas hipercolesterolêmicas. Faculdade Assis Gurgacz, Cascavel, Paraná.

SOUZA, G.A. Efeitos da Annoma muricata (Graviola) e seu componente B sitosterol sobre a adiposidade abdominal, resposta glicêmica, metabolismo basal, estresse oxidativo e energético no miocárdio de ratos submetidos à obesidade esperimental. UNESP, Botucatu, 2010.
http://sites.unicentro.br/wp/manejoflorestal/11035-2/
http://www.diabetes.org.br/colunistas-da-sbd/nutricao-e-ciencia/1017
http://www.abic.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=164&sid=82 

0 comentários:

Postar um comentário