sábado, 27 de fevereiro de 2016

Os 6 incríveis benefícios do LIMÃO para a Saúde: O #3 é SENSACIONAL !!!



Há quem diga que o limão causa danos ao estômago, devido ao alto teor de ácidos presentes em sua composição.

E você, acredita realmente nisso?

Pense comigo: Será que um fruto, riquissimo em vitaminas tais como, Vit A, provitamina A(caroteno), Vits. B1, B2, B3, C , Ácido Cítrico, Ascórbico e Málico, de fato seria capaz de causar algum mal à saúde?

Ledo engano!!!

Diferente do que alguns pensam sobre o limão, este fruto é altamente benéfico à saúde e ao sistema imunológico. 

Apesar de ter como princípio ativo o poderoso Ácido Citrico, este em contato com nosso organismo transforma-se em um alcalinizante natural, neutralizando a acidez interna. E os benefícios não param por aí.

Continue lendo esse artigo e conhecerá detalhes sobre a importância do limão para:

  • Desintoxicar o Organismo;
  • Reduzir alguns tipos de doenças;
  • Prevenir o Envelhecimento Precoce;
  • Equilibrar o PH Sanguíneo;
  • Refrescar o hálito;
  • Prevenir gripes e resfriados de forma natural.   


Ao final dele você estará convencido do quão simples é adotar um estilo de vida mais saudável, e de forma cada vez mais natural, livre de corantes, conservantes e usando algo muito, mas muito barato - o Limão.

Vejamos ao menos 06 benefícios que esse fruto oferece...



1º) PRODUZ UM DETOX NO ORGANISMO

Alguns, incluindo EU, tem como hábito tomar pelas manhãs água com limão. Alguns água morna, eu prefiro filtrada ou mineral, morna não vejo necessidade. Mas sabe o por quê desse hábito?

Porque o limão é capaz de desintoxicar o organismo, limpar o fígado, equilibrar o metabolismo e de quebra ainda ajuda a queimar algumas gordurinhas...

Portanto, bora tomar água com limão todos as manhãs ok? Não vale somente uma vez. TEM QUE SER UM HÁBITO.


2º) PREVINE ALGUNS TIPO DE DOENÇAS ( Note que estamos falando de PREVENÇÃO e não de cura).



Você sabia que além de promover um efeito detox em nosso sistema imunológico, o limão ainda previne alguns tipos de câncer (não cura, previne ok?) e reduz a pressão arterial, bem como os níveis de colesterol no sangue e ajuda na digestão? Pois é, esse fruto azedo é capaz de surtir efeitos doces para a nossa saúde.

3º) REDUZ O ENVELHECIMENTO PRECOCE


Limoneno é o nome da substância presente no limão que é capaz de proteger nosso corpo contra os efeitos devastadores dos radicais livres que nada mais é que as toxinas presentes em nossas células.

Além do limoneno, o limão contém vitamina C, vital para a luminosidade da pele, inclusive nós mulheres amanos e muitas vezes pagamos uma fortuna em cremes compostos por talaspheres de vitamina C sendo que podemos encontrar de forma natural e sem intervenção humana diretamente no fruto.

4º) EQUILIBRA OS NÍVEIS DE PH DO SANGUE


Como já mencionamos no início desse artigo, o limão apesar de ácido quando em contato com nosso organismo é extremamente alcalino. Os limões contém 02 potentes ácidos: Cítrico e Ascórbico, ambos facilmente metabolizados permitindo que tais componentes equilibrem nosso PH sanguíneo que deve girar em torno de 7,4, esse é o PH Normal em uma escala de 0 à 14, onde 0 corresponde à muito ácido e 14 extremamente alcalino. ( PH: Potencial de Hidrogênio).

Em outro post falarei melhor sobre PH do sangue e a relação direta com nossa saúde.

5º) REFRESCA O HÁLITO

 

Pode esquecer das balinhas de gengibre, ou da hortelã. O limão tem o poder de diminuir o ph ácido da boca e matar as bactérias que causam o mau hálito. Algumas gotas diretamente na boca e bocheche bem e pronto!


6º)PREVINE GRIPES E RESFRIADOS NATURALMENTE


Por conter vários ácidos associados à sua composição, o limão ajuda a aumentar as defesas do organismo, prevenindo gripes, resfriados e inflamações, novamente graças a grande quantidade de vitamina C. 

Chá de limão com mel além de delicioso, é poderoso contra gripes. Como sou adepta do natural e evito remédios para qualquer problema leve, quando estou gripada uso e abuso do chá de limão e sinto o resultado.

CONCLUSÃO... AS 06 MARAVILHAS SOBRE O LIMÃO

Até agora vimos os beneficios magnificos do LIMÃO para a saúde como um todo.

No entanto, é importante ressaltar que o limão deve ser utilizado como um complemento da alimentação, e nunca como a base.

Já li sobre algumas "dietas" baseadas exclusivamente no uso do limão. Algumas chegam a incluir até 10 limões ao dia.

Aqui deixo claro que cada um tem livre arbítrio para decidir o que é melhor para sua saúde. Não opino porque não sou adepta desse tipo de dieta.

E complemento: TODO TRATAMENTO DEVERÁ SER LEVADO AO CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, E DICAS CONTIDAS NA INTERNET EM HIPÓTESE ALGUMA SUBSTITUÍ A CONSULTA PRESENCIAL COM UM PROFISSIONAL SÉRIO.


Parece interessante? Então compartilhe esse post com seus amigos na esperança de adotarem uma vida mais saudável, e se interessarem à fazer uso de algo tão barato e ao mesmo tempo tão benéfico à saúde - O LIMÃO!

Abs e até o próximo post!

Cátia Duville

Fonte:
Revistadosvegetarianos.com.br;
Belezaesaude.com;
accamargo.org.br;

Créditos das fotos: rgbstock


0 comentários:

Postar um comentário